X

Puig e Bouchard estreiam com boas vitórias em Auckland

Segunda, 31 de dezembro 2018 às 11:40:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã olímpica, a porto-riquenha Monica Puig, 53ª do ranking da WTA, teve um grande desafio já em seu primeiro jogo da temporada 2019, mas conseguiu superar a norte-americana Bethanie Mattek Sands, 350ª, na estreia do WTA de Auckland, na Nova Zelândia.



Mattek-Sands, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, disputou o torneio como convidada, mas após 1h14 acabou derrotada por Puig pelo placar de 6/3 6/2 tendo a porto-riquenha convertido três aces contra um da norte-americana, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento de Puig.

Na próxima rodada, a campeã olímpica aguarda pela vencedora do duelo entre a eslovena Polona Hercog e a terceira favorita, a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Quem também venceu na estreia do torneio neo-zelandês foi a ex-top 5 e atual 87ª, a canadense Eugenie Bouchard, que precisou de 1h13 para superar a norte-americana Madison Brengle, 88ª, pelo placar de 6/3 6/3.

Na próxima rodada, Bouchard aguarda pela vencedora do duelo entre a oitava favorita, a belga Alison Van Uytvanck e a holandesa Bibiane Schoof.