X

Djokovic estreia contra bósnio em Doha. Thiem e Khachanov jogam

Sábado, 29 de dezembro 2018 às 14:24:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, conheceu hoje a chave para a busca do tricampeonato do ATP 250 de Doha, no Qatar. A chave tem ainda o austríaco Dominic Tjiem, o russo Karen Khachanov, o suíço Stan Wawrinka e o belga David Goffin.



Bicampeão em Doha (2016 e 2017), Djokovic estreia contra o bósnio Damir Dzumhur, a quem enfrentou e venceu apenas uma vez no circuito profissional, em 2018 na chave do Masters de Paris.

Se avançar, nas oitavas, Djokovic tem pela frente o vencedor do duelo entre o húngaro Marton Fucsovics e o romeno Marius Copil. Numa possível quartas de final, Djokovic pode ter pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave cinco que estreia contra o espanhol Albert Ramos Viñolas.

Numa hipotética semifinal, Djokovic pode ter pela frente o cabeça de chave três, o russo Karen Khachanov que tem estreia dura contra o suíço Stan Wawrinka.

Do lado de baixo, o cabeça de chave dois é o austríaco Dominic Thiem, que estreia contra o francês Pierre Hugues Herbert e pode ter o cabeça de chave oito, Fernando Verdasco, que estreia contra um tenista vindo do quali, como rival de quartas de final. Numa possível semi, o italiano Marco Cecchinato, cabeça quatro, que estreia contra um qualifier, pode ser seu adversário.

Cecchinato tem pelo caminho de quartas de final o belga David Goffin, cabeça seis, que estreia contra um tenista vindo do qualificatório em seu primeiro jogo após quatro meses parado para tratar de um edema no cotovelo direito.