X

Sharapova tem estreia dura em Shenzhen. Sabalenka e Garcia são favoritas

Sábado, 29 de dezembro 2018 às 11:23:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 e atual 29ª da WTA, a russa Maria Sharapova tem uma estreia complicada na chave do WTA de Shenzhen, na China, diante da ex-top 10 e atual 192ª, a suíça Timea Bacsinszky. O torneio tem Aryna Sabalenka e Caroline Garcia favoritas.



A russa e a suíça já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e Sharapova levou a melhor em três destes encontros, inclusive o último no saibro de Madri em 2015. Quem avançar encara a vencedora do duelo entre a local Xinyu Wang e uma tenista vinda do quali. Numa hipotética quartas de final, Sharapova pode encarar a principal favorita do torneio, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que estreia contra a alemã Tatjana Maria.

Numa possível semi, Sabalenka pode ter pela frente a cabeça de chave quetro, a letã Jelena Ostapenko, que estreia contra uma qualifier.

A ex-top 3 Vera Zvonareva ganhou convite para a disputa do torneio e faz sua estreia contra a tialandesa Luksika Kumkhum. Se vencer, Zvonareva pode ter pela frente a cabeça de chave dois, a francesa Caroline Garcia, que estreia contra uma tenista vinda do quali.

Numa hipotética quartas de final, Garcia por ter pela frente a cabeça de chave oito, a russa Anastasjia Pavlyuchenkova, que estreia contra a romena Ana Bogdan. Numa possível semi, Garcia pode encarar a cabeça três, a local Qiang Wang, que estreia contra a norte-americana Alison Riske.