X

Focado no bem estar físico, Nadal desiste de Abu Dhabi focado em Melbourne

Sexta, 28 de dezembro 2018 às 18:23:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado de virada pelo sul-africano Kevin Anderson em sua primeira partida após quase quatro meses parado, o espanhol Rafael Nadal conversou com os jornalistas em Abu Dhabi e mostrou-se satisfeito com a apresentação de hoje, mas quer se preservar.



“Me operaram faz pouco mais de um mês, é normal que tenha algumas dores. Para ser honesto, estou satisfeito com a forma como joguei tênis hoje. E estou mais ou menos satisfeito com meu rendimento e nível físico. Foi um jogo difícil, de três sets e não seguei antes aqui. Tenho dores normais depois de muito tempo sem jogar, assim que não jogarei amanhã. Tomarei uns dias de descanso. A temporada recém começou pra mim, era um objetivo estar aqui, tentei estar bem depois da cirurgia, faz pouco tempo e não estava seguro de ter a oportunidade de começar a temporada", declarou o espanhol.

“No ano passado perdi este torneio de última hora e não queria perdê-lo outra vez. Mesmo assim, preciso tomar decisões e passei mais tempo em quadra do que pensava. Não é o momento para dar um passo atrás, é o momento de dar um adiante e o jogo de hoje foi um passo adiante pra mim, isso é o mais importante", analisou Rafa.

Nadal contou as jornalistas que seu grande objetivo é estar bem para a disputa do Australian Open e que não quer arriscar ter uma lesão se pode descansar e disputar o torneio de Brisbane, onde começa oficialmente a temporada na próxima semana.