X

Anderson vira sobre Nadal, o vence pela 1ª vez e está na final em Abu Dhabi

Sexta, 28 de dezembro 2018 às 13:03:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão da edição 2017 do torneio exibição de Abu Dhabi, nos emirados Árabes, o sul-africano Kevin Anderson conquistou sua primeira vitória da carreira contra o espanhol Rafael Nadal ao virar a disputa de semifinal do torneio.



Anderson, que conhece Nadal desde os tempos de juvenil, perdeu as cinco partidas que disputou diante de Rafa no circuito profissional e precisou de 1h52 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo disparado 12 aces e visto o espanhol cometer quatro duplas-faltas.

Em sua primeira partida desde a disputa do US Open, Nadal apresentou-se firme controlou bem seus games de saque e tentou pressionar, conquistou quebra no sétimo game, tomou a devolução e rpecisou de nova quebra no nono game em erro do sul-africano para fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, Anderson arriscou bem com saque, forçou e sólido com forehand conquistou a única quebra da etapa, no sexto game e administrou após abrir 5/2.

Na terceira etapa, Rafa Nadal tentou pressionar, salvou breakpoint no terceiro game, viu o rival salvar dois no sexto e um novo no oitavo, para quebrar o espanhol no nono game, após cruzar bola e sacou firme para a partida.

Anderson aguarda na grande final o vencedor da partida entre o russo Karen Khachanov e o sérvio Novak Djokovic.