X

Coric: 'Vejo Federer com possibilidade de vencer qualquer Grand Slam'

Sexta, 28 de dezembro 2018 às 09:49:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem croata Borna Coric falou a imprensa italiana, diretamente na academia do ídolo local Ricardo Piatti, onde realizou sua pré-temporada para 2019 e dentre muitas coisas, celebrou o emocionante ano de 2018, onde fez finais de Masters 1000 e venceu a Copa Davis.



"Foi um ano emocionante pra mim. Miami e Indian Wells foram inesquecíveis. A experiência de enfrentar Roger [Federer] pela primeira vez foi muito positiva na minha formação , mesmo tendo perdido. E depois, vencer em Halle [Alemanha, onde bateu Federer] em uma final inesquecível", declarou.

O croata, que ainda foi finalista do Masters de Xangai, revelou que começou a campanha na China com uma contratura muscular na região da nuca e por esta razão cogitou abandonar o torneio já na primeira rodada.

Coric ainda falou do sonho de conquistar a Copa Davis: "Era meu sonho de infância vencer o torneio. Na final eu estive muito nervoso, mas encontrei um caminho com ajuda também do meu treinador [Piatti]. É muito especial sabermos que somos campeões da última Copa Davis no formato tradicional".

Como não poderia deixar de ser, o croata foi questionado sobre Roger Federer e como o analisa: "Vê-lo jogando neste nível aos 36 anos é fantástico para o nosso esporte. É muito evidente que Wimbledon é seu torneio favorito, mas o vejo com possibilidades de vencer qualquer Grand Slam".
Questionado sobre o maior expoente da Next Gen, o alemão Alexander Zverev, Coric comentou que o vê com "possibilidades de jogar um grande tênis" e que "vencer o ATP Finals pode dar a ele a confiança necessária para romper com os padrões nos Grand Slams".