X

Murray pousa em Brisbane e dá declarações preocupantes

Quinta, 27 de dezembro 2018 às 09:03:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O britânico Andy Murray já está em Brisbane, na Austrália, para a disputa do ATP 250 local, que começa no próximo domingo. Porém, após pousar em solo australiano, ele afirmou que ainda sente dores em seu quadril operado há quase um ano.



"Eu ainda estou tendo um pouco de dor no meu quadril, mas preciso jogar, ver como me sentirei quando jogar três, quatro ou cinco jogos seguidos e analisar o que vai acontecer a partir daí. No ano passado, quando cheguei aqui (Brisbane) foi difícil. Foi muito difícil para mim, mas agora me sinto um pouco melhor do que há um ano e estou em uma situação melhor do que há alguns meses", disse Andy, sobre o problema que enfrenta desde julho de 2017 e do qual passou por uma cirurgia em janeiro de 2018.

Bicampeão em 2012 e 2013 do evento, Murray entrou na nova edição da competição com o recurso do ranking protegido e, por não ser cabeça de chave, poderá enfrentar qualquer adversário já na primeira rodada, inclusive o espanhol Rafael Nadal, principal favorito e vice-líder do ranking mundial.

No entanto, o atual número 256 do mundo não se preocupa muito com isso e deseja apenas que esteja apto para competir. "Só gostaria de jogar torneios e sentir que sou capaz de competir e que meu quadril não irá me restringir", finalizou o atleta de 31 anos.

Veja a chegada de Murray em Brisbane: