X

Ferrer comemora fim de sua última pré-temporada na carreira

Terça, 25 de dezembro 2018 às 11:41:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

David Ferrer, ex-top 3, comemorou, em postagem nas redes sociais nesta terça-feira de Natal, sua última pré-temporada na carreira que chegará ao fim em 2019. O tenista declarou ao jornal espanhol Mundo Deportivo que continuará vinculado ao tênis.



 



 

“O maior êxito foi que todos falem bem de você e estou muito agradecido. Por parte da mídia as pessoas me dão carinho. Me senti muito querido e valorizado. Tive muita sorte, não me queixo", disse vai disputar poucos torneios em 2019 entre eles o ATP de Buenos Aires, na Argentina, e Madri, na Espanha.

"Não descarto nada, mas seguramente estarei vinculado ao tênis, mas agora quando deixar após 18 anos ficarei com minha esposa e filho. Necessito também de tempo para desfrutar deles. Começa uma nova etapa de minha vida e irei mais pausado".

O tenista afirmou que dos piores momentos da carreira de ruim apenas uma espinha encravada por não vencer o ATP 500 de Barcelona perdendo quatro finais para Rafael Nadal: "Tirando os Masters 1000 e GRand Slams é o torneio que mais me dá vontade. Tive match-point na final de Miami e três por uma medalha Olímpica com Feliciano em Londres 2012. 

Ele explicou o quão duro foi o processo de aposentadoria: "Me retirar foi um processo que me custou muito. Levei um ano e meio de resultados que não queria e este ano fui pai o que custou um pouco mais. Se tivesse um ranking bom continuaria jogando, não deixo nem por minha família e meu filho. Deixo pois não pude manter meu ranking que gostaria. É a lei da vida".