X

Barazzuti: 'Não duvido que Fognini entrará no top 10'

Sábado, 22 de dezembro 2018 às 14:06:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O capitão italiano na Copa Davis, a lenda local Conrado Barazzuti, concedeu entrevista ao site italiano TennisCircus e mostrou-se muito positivo em relação a evolução de seus tenistas, principalmente de Fabio Fognini.



"Somos uma das nações que mais pode evoluir nesta temporada. Temos muitos tenistas jovens e acredito que tanto [Marco] Cecchinato e [Matteo] Berretini darão um salto qualitativo", declarou ele que viu Cecchinato fazer semifinal em Roland Garros e junto a Fognini colocar dois italianos no top 20 após 40 anos, além de acompanhar Berretini e o próprio Cecchinato erguendo seus primeiros títulos de ATP, respectivamente Gstaad e Budapeste.

"Melhoramos a qualidade de nosso treinadores e cada vez mais meninos querem jogar tênis", completou.

Ao ser questionado sobre Fabio Fognini, Barazzuti declarou:"Sempre digo a ele que merece um grande resultado em um Grand Slam, este deve ser seu objetivo a ser traçado neste fim de ano. Ele tem meios para chegar lá, pelo menos, numa semifinal. Não tenho dúvidas que entrará no top 10".

Fognini viveu, aos 31 anos, o melhor ano de sua carreira, tendo alcançado sete semifinais de torneios em nivel ATP, conquistado três títulos e ido à segunda semana no Australian Open e Roland Garros, caindo em ambos nas quartas de final. 

Vale lembrar que Fognini foi campeão nas duplas no Australian Open ao lado do compatriota Simone Boleli.