X

Prestes a completar 43 anos, Ríos ensaia volta ao circuito profissional

Quarta, 19 de dezembro 2018 às 14:17:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após quase 15 anos de sua aposentadoria, o chileno e ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos, parece estar disposto a retomar a carreira profissional. Em entrevista ao La Tercera, ele se diz com vontade de ser o mais velho a conquistar um torneio.



"Tenho treinado, jogado muito bem e aguentado muito bem. O que me preocupava era me machucar. Sempre disse que faço coisas muito exigentes e nem percebo que vou completar 43 anos (em 26 de dezembro). Então, ao invés de cuidar de mim um pouco, se você tem que treinar por três horas, eu treino, mesmo que acabe fazendo merda. Me senti bem. Tive um pequeno problema nos cotovelos, mas já resolvi", iniciou o finalista do Aberto da Austrália em 1998.

Marcelo, inclusive, já tem uma ideia de quando pretende fazer sua volta oficial ao tênis. Porém, ele reitera que não quer "apenas" voltar, mas sim fazer história.

"Minha ideia é jogar novamente e começar esse retorno no Challenger de Ohio, nos Estados Unidos, já a partir do dia 7 de janeiro. Tive o apoio da minha esposa, quero poder jogar um challenger, ser capaz de vencê-lo e conseguir fazer história novamente, tentando ser o jogador mais velho a vencer um torneio profissional", destacou.

Vale lembrar que o mais velho a ganhar um título de simples de ATP foi o norte-americano Pancho Gonzales, aos 43 anos e 273 dias, em Kingston, no ano de 1972.