X

Monteiro, Rogerinho e Bellucci jogam o quali do Australian Open

Terça, 18 de dezembro 2018 às 15:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A lista de inscritos e classificados para a disputa do qualificatório do Australian Open saiu nesta terça-feira e tem a presença dos três melhores brasileiros: o cearense Thiago Monteiro e os paulistas Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci.



Esta será a terceira vez do número 1 do Brasil e 123º do mundo, Thiago Monteiro, nas quadras de Melbourne Park. Na edição 2018, Monteiro caiu na estreia do quali diante do italiano Lorenzo Sonego, que também estará no quali. Já em 2017, o brasileiro jogou a chave principal e ficou na primeira rodada diante do francês Jo-Wilfried Tsonga.

Já o número dois do Brasil e 165º da ATP, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, estará em Melbourne pela sexta vez na carreira. Em 2018, o paulista estava garantido na chave principal e caiu na estreia diante do local Nick Kyrgios. A melhor campanha de Rogerinho no Aberto da Austrália foi segunda rodada em 2017.

O número três do Brasil e 241º do mundo, Thomaz Bellucci estará em Melbourne pela décima vez na carreira. Como melhor campanha, o brasileiro tem a edição 2014, que foi justamente a única vez em que o canhoto de Tietê disputou o quali do Australian Open, furou e caiu contra o francês Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada. Bellucci fez segunda rodada cinco vezes na carreira e nunca foi adiante em simples.

Além dos brasileiros, o ex-top 5 o espanhol Tommy Robredo e o ex-top 12, o sérvio Viktor Troicki, são os destaques da chave.

Como Alternate do qualificatório, o gaúcho Guilherme Clezar está na lista em caso de desistências.