X

Instituto Próxima Geração reúne 100 crianças na festa de Natal

Terça, 18 de dezembro 2018 às 10:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com a presença de Papai Noel e um festival de tênis gigante, o Instituto Próxima Geração realizou sua festa de fim de ano no último sábado. Foram três meses de intensa atividade e sucesso, comemorado por Mauro Menezes e Douglas Santana, idealizadores do projeto.



Leia mais

Com apoio privado e de Ana Moser, Mauro Menezes dá vida a seu projeto social

"Tivemos só resultados positivos neste lançamento do projeto Próximos Campeões", afirma Menezes, um dos principais tenistas brasileiros da Era Profissional. "Lotamos rapidamente todas as 69 vagas, observamos um índice de frequência da garotada de 95% e acima de tudo vimos o envolvimento total das famílias", observa. 

"Com a ajuda de um grande amigo, conseguimos também entregar um chester e um panetone a todas as famílias, podendo assim contribuir com a ceia de Natal, valorizando ainda mais sua participação no projeto", destaca Menezes. 
Santana por sua vez destaca a metodologia moderna utilizada nas aulas dadas diariamente: "O projeto como um todo foi cuidadosa e meticulamente estudado antes do ponta pé inicial, começando suas atividades bem estruturado, com uniforme, material didático novo, quadras cobertas e parceria com a Escola Conde Mattarazzo. O critério essencial para o participante é manter um bom rendimento escolar".

O Instituto também se surpreendeu positivamente com a criação e desempenho da equipe competitiva: já são cinco garotos em treinamento avançado, com destaque para Thiago Santana, de apenas oito anos, vencedor de três etapas do Circuito Paulista. No total, o grupo faturou oito títulos em apenas três meses.

O projeto Próximos Campeões iniciou suas atividades no dia 1º de outubro, abrindo as portas das quadras de saibro cobertas da academia Leal Double para crianças de 8 a 18 anos. Além das aulas de tênis, o Instituto já oferece lanche, orientações de nutrição e curso básico de Inglês.
O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.

Foto: Divulgação