X

Del Potro desbanca Schwartzman e recebe Prêmio Olimpia de Prata pela 6ª vez

Terça, 18 de dezembro 2018 às 11:05:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Juan Martín Del Potro, quinto do ranking da ATP, teve seu ano coroado ao desbancar os compatriotas Diego Schwartzman e Facundo Acosta e ainda levar para a casa o prêmio mais importante do esporte argentino, o Olimpia de Prata, na categoria tênis.



Delpo, que viveu seu melhor ano conquistando seu primeiro título de Masters 1000 em Indian Wells e voltou a uma final de Grand Slam, nove anos após seu título no US Open, foi o escolhido pelos jornalistas especializados do país.

De volta aos treinos há poucos dias, depois de se recuperar de uma fratura no joelho, Del Potro não compareceu a premiação e foi representado pelo ex-tenista Martin Vassalo Arguelo, diretor executivo da Associação Argentina de Tênis (AAT).

Campeão do Rio Open, Diego Schwartzman também viveu a melhor temporada de sua carreira, tendo alcançado o posto de 11º do mundo em junho deste ano e finalizado a temporada dentro do top 20 pela primeira vez na carreira. Em 2017, Schwartzman foi o campeão na categoria tênis, da premiação.

Facundo Acosta, de 18 anos, foi um dos grandes destaques do país nos Jogos Olímpicos da juventude, ficando com o ouro nas duplas e a prata em simples.

Em termos gerais, Del Potro venceu pela sexta vez o prêmio Olimpia de Prata. O grande vencedor da noite, em todos os esportes, foi o piloto Agustin Canapino, da categoria 'Turismo'. Delpo já ergueu o Olimpia de Ouro duas vezes, em 2009 e em 2016.