X

Inspirada por Hamilton, Bartoli torna-se vegana e busca incentivar pessoas

Terça, 18 de dezembro 2018 às 10:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã de Wimbledon 2013, francesa Marion Bartoli, utilizou seu perfil no Twitter para contar aos fãs que é uma das mais novas adeptas da dieta vegana. Marion Bartoli disse estar inspirada pelo pentacampeão de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton.



"Primeiro dia como vegana! Honestamente me inspirei e me convenci a entrar no movimento quando conheci Finnegan Harries¹ e Jackson Harries² durante o Strive Challenge³ este ano. Eu também me inspirei pelas palavras de Lewis Hamilton e depois uma conversa pessoalmente, isto me acordou para mudar algo", iniciou a ex-tenista.

"Pelo nosso planeta e eu não poderia ficar de fora desta mudança. Quero meus filhos crescendo num planeta verde. Eu não posso assistir aqueles vídeos de crueldade animal. Alguns dirão que é tarde para fazer uma mudança, minha resposta é: 'Nunca é tão tarde para um ótimo começo!!", finalizou.

Aposentada desde 2013, Bartoli se enveredou pelo mundo da moda, onde desenvolveu um modelo de tênis que se adaptaria por anos a uma criança, acompanhando seu crescimento. O projeto de Bartoli tinha como foco desenvolver tênis para a prática do esporte para que a cada unidade vendida, outras fossem doadas a crianças carentes para fomentar o incentivo da prática esportiva.

Exatamente por esse projeto, Bartoli passou a se envolver na 'alta roda' de ativista de todo o mundo.

Neste período, a francesa que sempre esteve 'acima do peso' para uma atleta profissional, sofreu um distúrbio alimentar e perdeu muito peso. Com o problema Marion Bartoli ficou bastante doente.

Neste mesmo período Bartoli trabalhou como designer de joias de sua própria marca, de roupas esportivas e recentemente anunciou sua entrada no circuito como treinadora da jovem compatriota Lucie Wargnier, de 19 anos. 

1 - Finn Harries é um designer, produtor cinematográfico e ativista ambiental.  

2 - Jack Harries é fotografo, produtor cinematográfico e ativista.

3 - Strive Challenge é um evento organizado pela ONG Big Change, de fundação do bilionário norte-americano Richard Branson, que reúne líderes, empreendedores, ativistas sociais e filantropos em atividades para discutir modos de modificar e melhorar a vida das novas gerações.