X

Nishikori confessa que jogou com medo de se lesionar, mas sonha alto em 2019

Segunda, 17 de dezembro 2018 às 15:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após uma temporada muita boa de recuperação, tendo a iniciado disputando torneios em nível Challenger e chegando ao ATP Finals de Londres, entre os melhores do ano, o japonês Kei Nishikori, está ainda mais motivado para a temporada 2019.



"Este ano joguei sem me colocar muita pressão em relação a resultados. Joguei durante um tempo muito bastante assustado, temia uma recaída na lesão do punho. Isto é muito importante no tênis e eu estava tomado de um sentimento de certa ansiedade em quadra. Me recuperei sem cirurgia, mas me disseram os médicos que poderia ter uma recaída se eu não tivesse muita paciência e fazer as coisas direito", confessou o japonês.

"Tive uma sensação de melhora a cada torneio. Agora sinto que estou perfeito e estou marcando objetivos ambiciosos para 2019", completou.

Os objetivos de Nishikori são altos e ele quer ir além do que já conquistou, como o vice-campeonato do US Open. "Tentarei por todos os meios ganhar títulos grandes e ir além em Grand Slams. A lesão me ajudou a avaliar meu tênis com calma e corrigir questões técnicas, como meu saque, tática, jogar mais agressivo, indo à rede com maior frequência. Foi uma melhora e com isso me sinto forte para encara este ano", refletiu.