X

Retrospectiva - Março - Brilhem, gigantes!

Domingo, 16 de dezembro 2018 às 12:24:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mês de março chegou e, junto dele, como grandes destaques, os dois primeiros e principais Masters 1000 do circuito. Indian Wells e Miami coroaram dois velhos conhecidos com seus primeiros troféus de Masters. Aqui no país, o Brasil Open chegava ao seu final.



Veja mais:

Retrospectiva - Janeiro - 20x Roger Federer

Retrospectiva - Fevereiro - Seja bem-vindo de volta ao trono, Federer

 

Confira e relembre, em ordem cronológica, os acontecimentos mais importantes de março:

Nadal desiste de Indian Wells e Miami

Sofrendo com a lesão que o fez desistir no meio do Aberto da Austrália e do ATP 500 de Acapulco, no México, o espanhol Rafael Nadal anunciou oficialmente sua também desistência dos primeiros Masters 1000 da temporada, em Indian Wells e Miami.

"Lamentavelmente, me vejo obrigado a escrever isto a vocês. Foram confirmados meus piores presságios e, ao fim, a lesão que sofri no treinamento em Acapulco antes de iniciar o torneio, é na mesma região da lesão sofrida em Melbourne. Não poderei jogar em Indian Wells nem em Miami", escrevia Nadal em suas redes sociais.

Nadal desiste oficialmente de Indian Wells e Miami. RELEMBRE!

Soares e Murray conquistam Acapulco

O primeiro título do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray em 2018 chegou no ATP 500 de Acapulco, no México. Os dois bateram os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan para conquistarem o bicampeonato do evento mexicano.

Soares e Murray batem irmãos Bryan e conquistam o BI em Acapulco. RELEMBRE!

Fognini leva o Brasil Open

O torneio mais tradicional e antigo do Brasil, o Brasil Open, em 2018, consagrou um debutante em conquistas em solo nacional. O italiano Fabio Fognini iniciava, com seu sexto título na carreira, aquela que seria uma de melhores temporadas.

Na grande decisão, ele bateu a jovem surpresa chilena, Nicolas Jarry, por 1/6 6/1 6/4, e coroou a semana incrível no ATP 250 de São Paulo.

Fognini supera surpresa chilena e conquista o Brasil Open. RELEMBRE!

Serena retorna ao circuito com vitória

Após 14 meses longe de uma partida oficial devido ao nascimento de sua filha, a norte-americana Serena Williams retornou, em Indian Wells, um dos eventos mais emblemáticos de sua carreira, e marcou sua vitória na primeira rodada.

"Estou jogando com nada a perder, definitivamente nada. Os momentos no hospital e o quão sério estava e, ser capaz de jogar, me faz mais forte. Ganhando ou perdendo, há muito mais em minha vida", disse Serena, ao fim da partida.

Serena vence em retorno e se emociona: 'Quase chorei'. RELEMBRE!

Djokovic cai nas estreias de Indian Wells e Miami e rompe com Agassi

Voltando após a cirurgia feita no cotovelo em fevereiro, o sérvio Novak Djokovic sofreu duas de suas piores derrotas da carreira. Eliminações logo na primeira rodada dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami e, como consequência, rompimento com André Agassi

No primeiro, queda diante do então 109 do mundo, o japonês Taro Daniel em três sets. Cerca de uma semana depois, revés para o francês Benoit Paire, 47° colocado na época. Após os dois surpreendentes reveses, Agassi, que estava na equipe técnica de Djoko, anunciou sua retirada do box.

Djokovic: 'Jogar bem está impossível no momento'. RELEMBRE!

Osaka brilha e é campeã em Indian Wells

Aos 20 anos de idade, a japonesa Naomi Osaka viveu uma semana dos sonhos em Indian Wells. Então 44ª do ranking, ela passou por três ex-números 1 do mundo no torneio para levantar o seu primeiro troféu de WTA da carreira, justamente num evento Premier.

Na decisão, vitória sobre outra jovem, a russa Daria Kasatkina, também de 20 anos, por 6/3 6/2, para colocar de vez seu nome entre as grandes jogadoras do mundo.

Osaka coroa semana dos sonhos com 1º título da carreira em Indian Wells. RELEMBRE!

Del Potro conquista, em Indian Wells, primeiro Masters

Campeão do US Open em 2009, o argentino Juan Martín del Potro ainda sentia falta de um troféu de Masters 1000 em sua galeria. Após ficar com o gostinho do vice em três oportunidades diferentes, ele enfim conquistou o tão sonhado título, em Indian Wells.

A forma da conquista não poderia vir de forma mais dramática: vitória sobre o suíço Roger Federer na decisão, salvando três match-points, em quase três horas de partida.

Del Potro salva 3 match-points, derruba Federer e é campeão em Indian Wells. RELEMBRE!

Federer perde na estreia em Miami e Nadal volta ao número 1

Pouco mais de um mês após voltar à liderança do ranking mundial, o suíço Roger Federer sofria uma impressionante derrota no Masters 1000 de Miami, o que o levaria a perder o topo da tabela para o espanhol Rafael Nadal novamente.

O australiano Thanasi Kokkinakis, qualifier e então 175° colocado, surpreendeu e adiantou as "férias" de Federer, já que o natural da Basileia anunciou, após a tentativa frustrada de defender o título do evento norte-americano, que, mais uma vez, não jogaria a temporada de saibro.

Federer perde para Kokkinakis em Miami e Nadal voltará ao Nº 1 do mundo. RELEMBRE!

Isner levanta primeiro Masters, em Miami

Dias após os amantes do tênis verem um título inédito de Masters 1000 para Del Potro, em Indian Wells, mais um gigante se sagrou campeão pela primeira vez de um torneio deste porte.

Jogando em casa e diante da sua torcida, o norte-americano John Isner fez a alegria dos compatriotas presentes. Após bater o alemão Alexander Zverev, Isner foi o último a triunfar na ilha de Key Biscayne, no Crandon Park, já que o evento mudará de lugar em 2019.

John, assim como Delpo, precisou de quatro finais neste nível para levantar seu primeiro Masters.

Isner vira sobre Zverev e é campeão de Miami. RELEMBRE!