X

Playoff australiano define mais dois convidados para o Aberto da Austrália

Domingo, 16 de dezembro 2018 às 10:11:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A manhã deste domingo marcou o fim do playoff australiano que dá duas vagas para a chave principal do primeiro Grand Slam de 2019, o Aberto da Austrália. James Duckworth e Kimberly Birrell foram os sobreviventes do evento e garantiram seus lugares em Melbourne.



Para garantir o triunfo na competição, Duckworth, 243° colocado no ranking mundial, bateu o compatriota Luke Saville na final por duros 6/3 5/7 7/5 7/6(2). Desde 2017, ele chegou a passar por cinco cirurgias, mas vai dando a volta por cima.

"Definitivamente, houve tempos, nos últimos anos, em que pensei que talvez nunca mais jogasse tênis, e muito menos no Aberto da Austrália. Obviamente, passei por muitas dificuldades nos últimos anos para poder jogar novamente meu Grand Slam em casa. Na minha opinião, é o melhor torneio do mundo e o apoio que você recebe aqui é incrível. É apenas um sentimento inacreditável", disse James, de 26 anos de idade.

Já pela chave feminina, a vencedora foi Birrell, de 20 anos e número 288 do mundo, que levou o evento sem perder nenhum set durante a semana e vai disputar o quadro principal do Slam australiano pela segunda vez, primeira desde 2016.

"Tantas emoções mistas, e acho que isso tudo me atingiu no final da partida, porque sabia que ela ia lutar até o último ponto, até nós apertarmos as mãos. Estou muito feliz e, talvez, um pouco aliviada também. Estive esperando por essa oportunidade e estou tão contente por ter conseguido", falou ela.