X

Bryan/Sock é eleita a melhor dupla de 2018 pela ITF

Quarta, 12 de dezembro 2018 às 15:23:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mesmo não sendo a dupla que obteve mais pontos na última temporada, a parceria dos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock foi eleita a melhor de 2018 pela Federação Internacional de Tênis. Os atuais campeões de Wimbledon, do US Open e do ATP Finals comemoraram.



Veja mais:

Djokovic e Halep são eleitos os melhores de 2018 pela ITF

 

"Ganhar dois Grand Slams e o ATP Finals fez de 2018 um ano muito especial. Minha parceria com Jack aconteceu inesperadamente devido à lesão de Bob, mas nosso sucesso foi repentino", relembrou Mike, que levou o prêmio pela 12ª vez na carreira, aos 40 anos de idade.

Substituindo o irmão gêmeo de Mike, Bob Bryan, que perdeu boa parte de 2018 por lesão no quadril, Sock ressaltou a responsabilidade de substituir um dos membros da melhor equipe de todos os tempos.

"Foi uma experiência incrível jogar com o Mike e terminar o ano com dois títulos de Grand Slam e essa premiação da ITF. É realmente especial. Os Bryans é o maior time que já jogou neste esporte, e foi um privilégio estar do mesmo lado de um deles", destacou ele, que está com 26 anos.

Vale lembrar que a parceria do croata Mate Pavic e do austríaco Oliver Marach foi a que mais somou pontos na temporada, mas não foi o suficiente para conquistar a premiação.

 

Krejcikova e Siniakova levam no feminino

Se tornando, em 2018, a primeira parceria a conquistar Roland Garros e Wimbledon numa mesma temporada desde 2003, a dupla formada pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova foi eleita a melhor do ano.

"Estou muito honrada em receber este prêmio. Este ano foi cheio de momentos mágicos e significa muito para mim ser reconhecida entre tantas grandes campeãs do tênis", disse Krejcikova, que tem 22 anos de idade.

"Estamos muito felizes em ganhar este prêmio. Foi uma temporada incrível para nós e realmente curtimos o tempo na quadra. Estamos ansiosas para a próxima temporada", comemorou Siniakova, também de 22 anos.