X

Derrota de Federer no US Open é eleita a maior zebra de 2018

Terça, 11 de dezembro 2018 às 16:35:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A derrota de Roger Federer para o australian John Millman por 3/6 7/5 7/6 (9/7) 7/6 (7/3) nas oitavas de final do US Open foi eleita pela Associação dos Tenistas Profissionais como a maior zebra do ano do circuito. O suíço chegou a ter quebra na segunda etapa.



Fazia bastante calor apesar da noite em Nova York, mas o suíço não segurou o ímpeto do jogador australiano que era tido como grande zebra na partida. 

A segunda maior zebra foi a derrota do vigente vice-campeão, Marin Cilic, para o argentino Guido Pella na segunda rodada de Wimbledon por 3/6 1/6 6/4 7/6 (7/3) 7/5. Pella um especialista no saibro, perdendo de dois sets abaixo para Cilic, um especialista na grama. O jogo foi interrompido pela chuva. 

A derrota de Novak Djokovic nas quartas de Roland Garros para o italiano Marco Cecchinato foi a terceira maior zebra seguida pela vitória do americano Tennys Sandgren diante de Dominic Thiem nas oitavas do Australian Open. O triunfo de Ernests Gulbis sobre Alexander Zverev em Wimbledon foi o quinto jogo mais surpreendente da temporada.