X

Haas acredita que Federer jogará por mais dois anos

Sábado, 08 de dezembro 2018 às 14:00:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Tommy Haas, ex-número dois do mundo, que se aposentou nesta temporada e tem uma forte amizade com Roger Federer, declarou que o suíço deve jogar por mais duas temporadas e chegar na plenitude física na Olimpíada de 2020.



"O que posso dizer desse cara ? Ele é incrível. Enquanto passam os anos vem amadurecendo e acertou em cheio na hora de reduzir o calendário para chegar da melhor forma possível nos seus torneios prediletos. Se se sentir forte e não sofrer com problemas físicos, será outra grande ameaçada aos grandes tenistas para lutar por Grand Slams".

"Posso vê-lo jogando outros dois anos e incluindo a próxima Olimpíada em Tóquio 2020. Só joga 14 torneios por ano e isso lhe dá tempo de treinar, passar tempo com sua família e se preparar para os torneios que verdadeiramente lhe importam. Quando está em seu melhor momento só um par de tenistas podem derrotá-lo".

Haas lembrou seu caso ao de Andy Murray com problemas no quadril e aposta que o escocês pode voltar à forma em 2019: "Igual ao Andy me submeti a uma cirurgia no quadril e fiquei um pouco ruim também, mas consegui voltar em um grande nível. Andy voltou este verão, mas decidiu não forçar para chegar mais descansado em 2019. Necessita de um ano para superar esse tipo de cirurgia. Conheço ele, é um lutador e competidor nato. Não voltará a menos que sinta que possa competir por títulos importantes".

Para Haas, o compatriota Alexander Zverev, campeão do ATP World Finals, é um candidato a levantar seu primeiro Slam na próxima temporada: "Tem uma equipe incrível ao seu redor que lhe está ajudando a compreender o que necessita para ter êxito no circuito. Suas atuações no Finals foram impressionantes vencendo seguidamente Federer e Djokovic, não é tarefa fácil. Não me surpreenderia se vencesse seu primeiro Slam em 2019".