X

Nishikori revela medo da volta do problema no pulso

-->
Quinta, 06 de dezembro 2018 às 16:01:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após um ano de 2017 em que sofreu com as lesões, principalmente no pulso, o japonês Kei Nishikori teve um 2018 até certo ponto regular. Porém, em recente entrevista, ele revelou que estava com medo do problema, que teve na temporada passada, voltar.



"Eu estava com medo. O punho é muito importante no tênis. Achei que sempre teria que jogar com esse sentimento de ansiedade. Embora eu não tenha passado por cirurgia, foi me dito que o problema poderia retornar. Mas, desta temporada, eu tenho a sensação de que foi evoluindo e melhorando. Joguei sem essa pressão", disse o nipônico.

Nishikori começou 2018 disputando Challengers - venceu em Dallas - e obteve três vice-campeonatos na elite do circuito (Masters 1000 de Monte Carlo e os ATP's 500 de Tóquio e Viena). Ele, que não conquista um troféu de ATP desde Memphis 2016, iniciou o ano fora do top 30, mas o terminou no 9° lugar do ranking mundial.

Com 43 vitórias e 21 derrotas, a temporada o marcou como o primeiro homem, desde o sueco Robin Soderling em 2009, a vencer um Challenger no início de um ano e o acabar no top 10 da lista.