X

Guga marca presença no Encontro da CBT: 'Precisamos investir nessa garotada'

Terça, 04 de dezembro 2018 às 08:58:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Guga comemorou em quadra, incentivando as crianças, o Dia Nacional do Tênis criado em homenagem à data em que Gustavo Kuerten chegou ao topo do ranking mundial do tênis, após vencer Andre Agassi, em Lisboa, há exatamente 18 anos.



A ação foi organizada pela CBT que realiza em Florianópolis o Encontro Internacional do Tênis com a participação de atletas, treinadores e dirigentes envolvidos com o esporte no Brasil. Guga visitou o evento no meio da tarde e comentou que coincidentemente passou a manhã com Larri Passos, seu ex-técnicos, em Camboriú. “Quando eu falei para ele que há 18 anos a gente estava lá comemorando, ele disse que a nossa história ainda não acabou. Cada vez que o tênis influenciar as pessoas, é sinal que a gente se está presente de alguma forma”, declarou Guga.

Além dos alunos da Escolinha Guga que trocaram bolas com o tricampeão de Roland Garros, a iniciativa da CBT também conta com a participação dos atletas e técnicos da Equipe Guga (Pedro Martins Rodrigues, de Belo Horizonte e Luana Bittencourt Paiva, de Salvador – 12 anos) e do Time Guga (Pedro Boscardin - 16 anos e Mateus Alves – 18 anos, além do Head Coach, Hugo Daibert).

Guga se referiu à iniciativa da CBT com entusiasmo. “Precisamos investir nessa garotada, principalmente os treinadores, parabenizar a CBT pelos esforços pela união do tênis para que a gente chegue cada vez mais perto do Batalhão Brasileiro. Isso me dá segurança e convicção para falar que um dia nós vamos voltar a comemorar um Grand Slam e teremos o Brasil sorrindo nas quadras”, finalizou.