X

Dahill: 'Garantir-se no Nº1 foi mais difícil que vencer um Grand Slam'

Segunda, 03 de dezembro 2018 às 18:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O australiano Darren Cahill, que foi o grande responsável pela ascensão da romena Simona Halep, atual número 1 do mundo e seu treinador pelas quatro últimas temporadas concedeu uma entrevista ao site da WTA, na qual refletiu muito sobre sua pupila.



Cahill e a romena falaram com a WTA numa recordação do que foi a temporada em que Halep solidificou-se no posto de número 1 e ainda conquistou seu primeiro título do Grand Slam. "Foi um ano incrível", resumiu a romena.

"Com muito momentos ruins e muitos bons. Foi um ano emotivo. Tenho que reconhecer que quando perdi a final em Melbourne foi difícil voltar ainda mais forte, mas lutei muito e voltei, sem dúvidas, com mais vontade, vencendo Paris, meu primeiro Grand Slam. Estou muito orgulhosa, porque foi difícil conseguir novamente o número 1 no fim do ano", declarou a tenista.

"Ela é capaz de cumprir com isso, de revalidar seu número 1, acredito que isso foi mais difícil do que ganhar um Grand Slam", pontuou Cahill ao completar a fala da agora ex-pupila.

"Estive com ela por quase quatro anos e neste súltimos tempos foram como uma montanha russa, com muitas emoções, momentos incríveis, mas também complicados. A pressão que ela teve que gerenciar para ganhar seu primeiro Slam foi gigantesca", confessou.

Darren Cahill, que desistiu da parceria com Halep para estar com a família, confia que a romena, que já definiu que iniciará 2019 sem treinador, siga mantendo sua posição.