X

Saldo positivo do Seniors de Porto Alegre e possíveis mudanças para 2019

Domingo, 02 de dezembro 2018 às 16:57:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Organizando o Seniors Internacional de Porto Alegre pela 31ª vez em 33 edições, o gaúcho Ennio Moreira, ex-tenista e diretor da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS, destacou a força da competição que nesta temporada aumentou o número de países de 17 para 20 e teve a presença de 224 jogadores sendo quatro líderes do ranking mais 24 entre os dez melhores do mundo. Disputaram o torneio atletas de 35 até 88 anos do Brasil, Áustria, Jordânia, Costa Rica, Chile, Argentina, Holanda, Lituânia, Peru, Espanha, Itália, Colômbia, Alemanha, EUA, Grécia, França, Canadá, Austrália, Uruguai e Bolívia.



"É uma competição muito importante pois reunimos atletas de 20 países com cerca de 230 atletas, nível técnico muito alto e essa quantidade toda de top 10, ex-jogadores de Copa Davis de vários países. Espero que ano que vem tenhamos novamente essa quantidade de grandes jogadores que despertam o interesse pela alta pontuação da competição , é um único Grupo A do Brasil, um dos maiores do mundo, um dos poucos dessa série na América do Sul . A importância desse torneio é enorme, já passaram por aqui vários tenistas de nome como o Thomaz Koch, Roger Guedes, Patrícia Medrado, o John Powless que veio aqui pela sétima vez , os alemães da família Klein que trocam de categoria e seguem vindo para cada . A Associação Leopoldina Juvenil é um clube que dispensa comentários, oferece toda a estrutura , tivemos o apoio de alguns patrocínios como a Melnick Even, líder de alto padrão no Rio Grande do Sul, o Master Hotéis e apoios da água Crystal que forneceu água para os jogadores em uma semana onde frio só fez neste domingo, mas a semana passou dos 30º C e foi muito necessário, e a Rasen Bier que para os momentos de descontração e os happy hours que aconteceram ao longo da semana".

Para a próxima temporada a expectativa é receber ainda tenistas do mais alto calibre uma vez que a Federação Internacional de Tênis já anunciou que os eventos Grau A terão pontuação maior e também cada jogador poderá somar ao invés de quatro, seus seis melhores resultados em uma temporada. O Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias também pode sofrer uma alteração de data para 2019: "Aumentando essa pontuação vai despertar mais interesse nos jogadores europeus. Tive uma conversa com o Amadeu Façanha que vai se tornar o presidente da Federação Nacional de Tenistas Seniors, a Fenaset, para ver outros eventos dessa categoria pelo mundo e para o ano que vem estamos estudando dividir as categorias. Ao invés de todas as categorias de segunda até domingo, seria dividido de Young Seniors, que são os mais jovens, e as categorias de mais idade, isso faria com que alguns jogadores não fiquem sem jogar por um ou dois dias. Isso está em estudo. Outra novidade é que tentaremos trazer para a data original, na primeira quinzena de novembro e não mais na última semana do mês quando os atletas chegam cansados. Com isso poderemos atrair ainda mais atletas", completou

Mais informações no site do evento - http://seniorsbrasil.com.br/etapa2018/portoalegre/

A 33ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem o patrocínio da Melnick Even – Líder em Alto Padrão no Rio Grande do Sul, e conta com os apoios do Master Hotéis, NET Claro, Água Crystal, Rasen Bier e Roubadinhas.  A organização e produção é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e BLEND FABRICANDO EXPERIÊNCIAS e o evento é oficializado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.