X

Serena Williams escolhe as cinco melhores vitórias de sua carreira

Domingo, 02 de dezembro 2018 às 15:37:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Para quem tem 801 vitórias na carreira, escolher cinco delas não é uma tarefa das mais fáceis. Porém, a norte-americana Serena Williams, em entrevista para a revista GQ, tentou fazer isso e se arriscou nas escolhas.



Curiosamente, nenhuma das escolhidas pela dona de 23 títulos de Grand Slam aconteceu além da temporada de 2003. Ela falou um pouco sobre cada triunfo marcante. Confira a relação, destacando que a ordem das partidas citadas não retrata um grau maior de importância entre elas.

1. Triunfo por 4/6 6/1 6/1 sobre Monica Seles, nas quartas de final do WTA de Chicago em 1997

"Eu era muito jovem, esse foi um ano incrível. Eu admirava Monica profundamente, ela era minha tenista favorita durante a minha infância, e queria bater na bola como ela, ser como ela. Ter a oportunidade de encará-la era como um 'Ok, tenho que aproveitar, tenho que vencer'. Estava fazendo um grande torneio e não queria parar por aí", relembrou.

2. Triunfo por 6/7 6/3 6/1 sobre Irina Spirlea, durante a primeira rodada do Aberto da Austrália em 1998

"A vitória contra Seles ainda pairava na minha cabeça, me dava muita confiança e, com isso, consegui superar o quali na Austrália. Foi muito difícil ver que na primeira rodada eu jogaria contra a número 9 do mundo, embora ninguém tenha dito que seria fácil. Nós já havíamos se enfrentado antes, então eu já sabia do que era capaz. Não me lembro de perder o primeiro set, mas é o mesmo de sempre, tentava fazer tudo funcionar de novo e ir para a vitória. Eu fiz isso e essa foi a minha primeira vitória em um Grand Slam".

3. Triunfo por 6/3 7/6 sobre Martina Hingis na final do US Open em 1999

"Esta é uma das mais importantes vitórias da minha carreira, obviamente, significou muito ganhar meu primeiro Grand Slam. Naquela época, Hingis era a número 1 do mundo, o que eu sempre quis ser. Ela dominava o circuito, então eu fiquei muito feliz com esse triunfo e comecei a construir minha própria carreira a partir daquele dia".

4. Triunfo por 4/6 6/4 6/2 sobre Kim Clijsters na final de Indian Wells em 2001

"Foi um jogo muito difícil para mim. Era adolescente e toda a plateia branca começou a me assoviar. Eu senti que o fato de ser negra estava me causando um problema, mas eu tinha minha própria história, tive que lidar com isso e seguir em frente. Lembro-me que, desde a entrada na quadra e durante o aquecimento, as pessoas se voltaram contra mim, o que tornou as coisas muito difíceis. A vitória foi a menos importante daquele dia".

5. Triunfo por 7/6 3/6 6/4 sobre a irmã Venus Williams na final do Aberto da Austrália de 2003

"Foi a minha primeira final na Austrália e eu estava tremendo de nervosa. Foram três sets muito competitivos. O primeiro me custou muito, acho que até salvei um set point. Quando finalmente ganhei o jogo, não podia acreditar, tinha ganhado quatro Grand Slams consecutivamente, algo que apenas Steffi Graf havia feito no circuito feminino. Coloquei todo o meu coração para ganhar esse jogo", finalizou Serena, que está com 37 anos de idade.