X

Bautista Agut aprova a "Nova Copa Davis"

Domingo, 02 de dezembro 2018 às 10:59:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Roberto Bautista Agut, 24° do ranking, se mostrou totalmente a favor do novo modelo de competições do maior evento entre nações, a Copa Davis. Para ele, as folgas do meio do ano serão muito boas para os jogadores.



"Eu sou totalmente a favor. Sim, é verdade que as datas do ano que vem não são as ideais, porque serão muito tardias e certamente os organizadores tentarão mudá-las. Mas essa mudança de formato nos dá três semanas livres durante o ano, e isso é uma incrível folga, após as longas turnês que fazemos", disse ele, que ajudou seu país a chegar nas semifinais em 2018.

Roberto se junta ao maior tenista da Espanha, o número 2 do mundo Rafael Nadal, que também se mostrou favorável à Nova Copa Davis, em outubro.

Lembrando que, a partir de 2019, a Davis será dividida em duas partes. A primeira, em fevereiro, será uma fase classificatória, que acontecerá nos moldes atuais. Já as finais, no piso sintético da Caixa Mágica de Madri, em uma única semana, serão no mês de novembro. O formato consistirá em seis grupos com três nações cada.