X

Kuznetsova critica: 'Serena pode fazer coisas que outros nunca poderão'

Sábado, 01 de dezembro 2018 às 17:09:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O site norte-americano Tennis World traz aspas da russa Svetlana Kuznetsova, campeã do US Open 2004 e de Roland Garros 2009, em que teria opinado contrária a proteção supostamente dada a norte-americana Serena Williams.



O site norte-americano não especifica a que veículo a russa teria falado, inclusive não faz menção se a declaração foi dada a sua equipe, entretanto, traz fortes palavras da russa conhecida por sua personalidade forte e opiniões contundentes.

De acordo com a reportagem, Kuznetsova comentava a situação ocorrida em junho deste ano, quando um médica da Agência de Controle Antidoping foi até a casa de Serena para realizar testes. A norte-americana não estava em casa e seu assistente teria solicitado a retirada do médico, que resistiu e disse que apenas sairia dali após realizar o exame. Na ocasião, Serena veio à publico reclamar de que era testada mais do que qualquer outra tenista.

"Não estou certa sobre o que ocorreu com Serena lá", iniciou Kuznetsova. "Mas definitivamente sei que ela tem um peso que nenhum homem no circuito tem. Serena pode fazer coisas que outros jogadores nunca poderão. em situações normais, a maioria dos jogadores teria dito 'Cala a boca!', eles poderiam ser ameaçados de alguma forma...", seguiu a russa que atualmente ocupa o posto de 107ª do ranking da WTA. 

"Mas eles nunca fariam isso contra Serena. Eu não sei quantas vezes ela foi testada no antidoping, parece que todo mundo é testado da mesma maneira. Por outro lado, se ela acredita que é tratada injustamente, por que não dizer isso? No fim, todo mundo tem direito a uma opinião"