X

Nadal cumpre desafio do 'voleio contra o câncer' e desafia amigos

Sábado, 01 de dezembro 2018 às 12:37:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, cumpriu o 'Desafio do Voleio Contra o Câncer', que tem por objetivo volear contra uma parede o maior número de vezes possível. A ideia central é falar de prevenção.



Com as hastags: "Desafio do Voleio" e "Vá Para a Parede contra o Câncer", atletas do mundo todo estão desafiando uns aos outros num movimento semelhante do "Desafio do Balde de Gelo", que há três anos viralizou e tinha por objetivo conscientizar as pessoas sobre a ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica.

A ideia da campanha é de um garoto de 11 anos, Marc Krajekian, amante do tênis e praticante do esporte, que foi diagnosticado com câncer aos 8 anos de idade e por decorrência da doença teve a perna direita amputada. O garoto fez um vídeo no qual sustentou 253 voleios sem deixar a bola cair e estendeu o desafio a Michael Jordan, ídolo do basquete, e a Roger Federer e Nadal.


Em seu vídeo, Rafa desafia dois amigos tenistas: o duplista Marc López e a promessa espanhola Jaume Munar, além do futebolista Fernando Llorente.