X

'Bush Pai' é o ex-presidente americano que mais amou e promoveu o tênis

Sábado, 01 de dezembro 2018 às 11:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Faleceu nesta sexta-feira, em Houston, no Texas, aos 94 anos, o 41º presidente dos Estados Unidos George W. Bush, chamado de ''Bush Pai'' por ser o progenitor do 43º presidente daquele país. ''Bush Pai'' sempre foi considerado um dos maiores entusiastas do tênis.



Na história recente dos Estados Unidos é sabido que o ex-presidente Barack Obama é um grande fã do esporte da raquete, entretanto, a figura presidencial que mais se divertiu, e em contra partida promoveu o esporte foi George W. Bush.

Dentro da agenda tanto quando presidente quanto depois, ''Bush Pai'' gostava de jogar, tinha preferência pela atuação nas duplas e por dividir parte do tempo com e contra profissionais.

De nome completo Goerge Herbert Walker Bush, o ex-presidente era filho de um senador da república, Prescott Bush e de Dorothy, que foi quem lhe ensinou sobre o tênis de acordo com a imprensa norte-americana. A vida esportiva do jovem Goerge W Bush se destacou com a capitania da equipe de beisebol na Marinha, onde prestou serviços na juventude. Posterior a isso, formou-se na universidade, fundou sua própria petroleira e ingressou na política, foi vice-presidente de Ronald Reagan em seus dois mandatos e posteriormente a maior autoridade do país.
Antes disso, nos anos de 1970, Bush foi o representante norte-americano na China, na época os países ensaiavam início de relações bilaterais e o tênis foi uma das formas de se aproximar dos chineses (foto abaixo em 1976).

O jornalista norte-americano Randy Walker copilou uma série de fotos emblemáticas do ex-presidente em quadra, dentre elas a acima, quando jogou duplas ao lado do sueco, então número 1 do mundo, Bjorn Borg.

Confira: