X

Federer afirma que sentirá a falta de Nadal no ATP Finals

Sexta, 09 de novembro 2018 às 15:40:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Hexacampeão do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, Roger Federer dá início no domingo em busca do heptacampeonato e seu 100º título na carreira. Ele afirmou, em coletiva de imprensa, sentir falta de Rafael Nadal na competição.



"Sua baixa me afetou, obviamente. Sua não presença reorganizou todo o sorteio. Em nível de emoções, estrelas presentes, status, sentiremos falta. Mas não se pode fazer nada. Temos que seguir adiante e desejá-lo uma pronta recuperação", disse o suíço que comentou sobre a possibilidade do 100º caneco.

"Não creio que importe muito quando conseguirei o 100º. Se ganhar aqui teria mais relevância por serem as Finais da ATP, mas sei que nestas alturas irei calmo com as coisas, seguiria feliz esperando o 100º caso ele não venha aqui".
Sobre a temporada, Federer comentou: "Se tivesse tido esse ano em 2017, estaria feliz. Talvez Wimbledon e o US Open não foram da forma que gostaria. Esses torneios foram as maiores decepções do ano. Espero não ir de férias com três derrotas". 

"O maior candidato de todos é o Novak Djokovic. Se eu jogar como nas últimas semanas talvez tenha mais opções sobretudo em jogos de três sets".