X

Pedro Boscardin faz jogo duro, mas cai diante de favorito nas quartas em Lima

Sexta, 09 de novembro 2018 às 12:47:04 AMT

Link Curto:

Tenis para todos

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), fez uma boa campanha no torneio Inka Bowl, em Lima, no Peru, mas acabou derrotado nas quartas de final diante do principal favorito, o evento tem pontuação Grau 2 para o ranking mundial juvenil.



O joinvilense de 15 anos, número 157 do mundo, foi superado pelo argentino Luciano Tacchi, 63º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 7/6 (7/3): "Foi uma pena, tive vários break-points no terceiro set, não converti, ele me quebrou no 4/4, consegui voltar no jogo, mas no tie-break umas duas bolas escaparam e decidiram o jogo. É cabeça erguida para o próximo", disse Boscardin que este ano soma dois títulos no México, em torneios Grau 4, vice-campeonato em Salvador (BA), torneio Grau 3, título na Dinamarca, torneio Grau 5 além de final na Copa Guga Kuerten, torneio Grau 4.

Agora ele parte para maiores desafios em Campeche, no México, torneio Grau 1 em pontuação, a partir de segunda-feira, no piso duro, e na sequência em Mérida, torneio Grau A e das maiores pontuações junto com os Grand Slams, a partir do dia 19.

João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/Solinco), que caiu nas oitavas de final em Lima, seguirá para o torneio Patuju Open Junior, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a partir do dia 19, a competição tem pontuação Grau 3 para o ranking mundial. Juliana Munhoz, da RS Tennis, também disputa o evento e joga na semana anterior o Condor de Plata, em La Paz, na bolívia, com pontuação Grau 2 no ranking mundial.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea.