X

Com desfalques, tchecas estão confiantes para a final da Fed Cup

Quarta, 07 de novembro 2018 às 14:09:50 AMT

Link Curto:

Fed Cup

Vencedor de cinco das últimas sete edições da Fed Cup, o time da República Tcheca vai em busca, neste domingo, do 11° título da competição contra os Estados Unidos. Mesmo com desfalques importantíssimos, os tchecos estão otimistas.



Karolina Pliskova, oitava do ranking, é desfalque certo com lesão na perna direita. Uma posição acima na lista da WTA e participante em cinco títulos, Petra Kvitova estaria com uma doença e é dúvida para o duelo.

"Temos uma equipe muito forte", iniciou o capitão Petr Pala. “Estou muito ansioso, a pressão sempre estará lá. Somos muito experientes, são grandes jogadoras e só temos que fazer o máximo que pudermos nestes dias para estarmos no nosso melhor fim de semana”, disse ele, reforçando a força do grupo.

Indo para a sua 20ª participação no evento, Barbora Strycova, 33ª do ranking, destacou a emoção de fazer parte do time.

"Só de ouvir sobre a possibilidade de jogar é ótimo e me dá arrepios. Jogar a Fed Cup foi sempre um prazer para mim e foi uma coisa muito importante na minha carreira. Jogar e participar de um grupo como esse é uma honra", disse ela, que será a sexta tcheca que mais fez parte de uma convocação na história.

As finais acontecem a partir do próximo sábado, em Praga, na República Tcheca. As anfitriãs estão escaladas da seguinte forma:

1. Petra Kvitova - 8ª
2. Katerina Siniakova - 31ª
3. Barbora Strycova - 33ª
4. Barbora Krejcikova - 1ª no ranking de duplas (substituta de Pliskova)

A equipe dos Estados Unidos terá um time renovado:

1. Danielle Collins - 35ª
2. Sofia Kenin - 48ª
3. Alison Riske - 63ª
4. Nicole Melichar - 15ª no ranking de duplas