X

Muster revela ter tirado Sevastova da aposentadoria

Terça, 06 de novembro 2018 às 19:24:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal austríaco Tiroler Tageszeitung, o ex-número 1 do mundo, Thomas Muster revelou que foi um dos agentes que mais motivou a tenista letã Anastasija Sevastova a repensar a aposentadoria do tênis, decidida em maio de 2013.



A letã, que vive na Áustria, sofreu com três lesões diferentes e submeteu-se a cirurgias, sem conseguir retornar, a tenista decidiu encerrar a carreira, mas foi demovida da idade por Muster: “Eu tenho cuidado de Sevastova por quatro anos. Quase ninguém sabe disso. Ela já tinha parado, sem nada a perder. Eu a trouxe de volta para o tênis, agora eu a oriento por telefone, faço de graça, ninguém tem que saber isso", contou ao jornal.

Sevastova se aproximou de Muster quando vivia na Áustria e em virtude da aposentadoria dava aulas de tênis em uma academia de Viena e estudava turismo na universidade. a aproximação se deu pelo namorado da tenistas, Ronald Schmidt, que foi treinado por Muster.

Mesmo com o sucesso da pupila, que encerrou o ano às margens do top 10 e alcançou este ano sua melhor campanha em Grand Slam ao chegar à semifinal do US Open, Muster disse preferir seguir em segundo plano: "Eu nunca gostei de atenção, nunca entendi porque me torneio um ídolo. Eu fiz um bom trabalho, mas há sempre coisas mais importantes que o tênis", declarou ele que é disparado o maior tenista da Áustria e que venceu 44 títulos em nível ATP na carreira, dentre eles o títulod e Roland Garros em 1995.