X

Exclusivo: Rogerinho explica razões para antecipar o encerramento do ano

Terça, 06 de novembro 2018 às 16:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Rogerio Dutra Silva, Nº2 do Brasil e 147º do mundo, contou com exclusividade ao Tênis News porque optou por antecipar o fim da sua temporada e desistiu de disputar os últimos torneios realizados na América do Sul. 



"Minha equipe e eu chegamos a conclusão de que era melhor encerrar o ano mais cedo, porque eu tive pequenas lesões - nada grave -, mas eu não conseguia estar 100% para jogar e isso foi ficando complicado", iniciou Rogerinho que conversou por WhatsApp com o Tênis News.

"Acabou que no último torneio em Lima [Peru] peguei uma infecção estomacal, fiquei dois dias no hospital, e ai para [a disputa] em Guayaquil [Equador] eu não chegaria 100%, isso é certeza. Talvez, eu chegaria só para a outra semana, que seria Montevidéu [Uruguai], então, decidimos encerrar o ano", explicou.

"São quatro anos em que venho numa pegada bem forte de viagens e torneios. Acho que foi uma boa hora para descansar um pouco e já, já começar a pré-temporada", destacou. 

Ao ser questionado qual avaliação faria de seus resultados: "A avaliação é que foi de altos e baixos em termos de resultados. Como falei antes, tive alguns lesões não-graves, mas que em alguns momentos não pude jogar 1000%. isso acabava me frustrando".

"Vai ser importante essa parada para recuperar as baterias e retornar bem ano que vem, que eu tenho certeza será bem melhor do que foi este ano", finalizou.