X

Após criticar Serena, Strycova tem recebido ameaças de morte

Terça, 06 de novembro 2018 às 15:19:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Barbora Strycova relatou que tem recebido ameaças de morte por parte dos fãs de Serena Williams, desde que em setembro criticou a atitude da norte-americana na final do US Open contra o árbitro de cadeira português Carlos Ramos.



À época, Stryova classificou como "estupidez" o fato de Serena Williams argumentar que sofreu as marcações que sofreu por ser mulher. Para a tenista tcheca a mais nova das irmãs Williams não lutou pelo direito das mulheres e aproveitou a oportunidade para criticar o CEO da WTA, Steve Simon, que defendeu a norte-americana.

Barbora Strycova está longe de ser disciplinada em quadra e é das jogadoras que mais são punidas no circuito, tendo um de seus episódios mais emblemáticos uma briga efusiva contra Lucie Safarova na disputa de duplas da chave do Australian Open. Na ocasião, o árbitro precisou descer da cadeira para evitar que elas se agredissem.

Sobre as ameaças, Strycova falou ao site italiano Ubitennis: “Depois de ganhar ou perder jogos, as mensagens que chegam são em sua maioria provenientes de apostadores, que nos dizem que estamos lhes devendo dinheiro e envolvem nossas famílias. Isso nos incomoda, mas ultimamente chegaram ameaças por parte dos fãs de Serena, Alguns foram cruéis dizendo que me matariam".

Com base na própria experiência, a tcheca voltou a criticar a situação envolvendo Serena Williams: "Eu tenho multas suficientes por meu comportamento e sei que a multa de Serena é totalmente ridícula. Serena não foi suficientemente castigada”.