X

Nadal desistiu de 12 torneios no ano e perde 5º Finals da carreira

Segunda, 05 de novembro 2018 às 14:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com lesão no abdômen, Rafael Nadal desistiu da disputa do ATP Finals de Londres e acumulou o 12º torneio da temporada em que desistiu por lesão antes do inicio ou mesmo em competição. Esta é a 5ª vez que ele não disputa o Finals.



Rafa, que abriu o ano como número 1 do mundo, desistiu da disputa do ATP de Brisbane, na Austrália, por falta de condicionamento e acabou sofrendo uma lesão na perna nas semanas seguintes e viu-se obrigado a desistir da disputa de quartas de final do Australian Open diante do croata Marin Cilic. A mesma lesão na perna direita forçou Nadal a desistir da disputa em Acapulco, e dos Masters de Indian Wells e Miami.

Rafa disputou todos os torneios da gira europeia no saibro e foi campeão Barcelona, nos Masters de Monte Carlo e Roma, além de Roland Garros.

Em agosto, Rafa apresentou um problema no joelho, desistiu do Masters de Cincinnati sem jogar, após conquistar o título em Toronto, entrou na chave do US Open, onde  abandonou na semifinal, diante do argentino Juan Martín del Potro. De lá pra cá, Nadal desistiu de Pequim, dos Masters de Xangai e Paris e agora do ATP Finals.

Esta é a quinta vez que Nadal se classifica e não disputa o ATP Finals por alguma lesão, antes disso, o espanhol não jogou o Finals de 2008, 2012, 2014, 2016 e 2018. Na edição 2017, Nadal jogou apenas o primeiro jogo da fase de grupos.