X

Nadal desiste do ATP Finals, passa por cirurgia e encerra o ano

Segunda, 05 de novembro 2018 às 13:37:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, acaba de oficializar através do Twitter sua desistência para a disputa do ATP Finals de Londres, na Inglaterra, em virtude de lesões e dará lugar no torneio ao norte-americano John Isner.



"Olá a todos. Escrevo essas palavras como o fim da temporada. Este foi um ano complicado, um nível de tênis muito bom quando pude jogar e as vezes muito ruim no que se refere a lesões.

Fiz de todo o possível para chegar ao fim da temporada em boas condições, tanto em Paris como em Londres, fazendo bem as coisas e eu queria muito jogar.
Infelizmente, tive o problema no abdômen em Paris na semana passada e além disso tenho uma soltura na articulação do tornozelo, que precisa ser retirado por um cirurgião hoje.
É correto dizer que já tínhamos detectado há algum tempo e de vez em quando isso me incomodava. De qualquer modo, o problema no músculo abdominal me impede também de jogar em Londres, aproveitamos o momento para remover o 'corpo livre' (músculo e/ou pele excedente - sobra) e evitar problemas futuros.

Deste modo, espero estar em plenas condições pra a próxima temporada. Obrigado a todos pelo apoio", escreveu o espanhol.

Para a vaga deixada por Nadal na disputa do ATP Finals, o norte-americano John Isner, primeiro alternate da lista, entra na chave que será sorteada nesta segunda-feira ás 17h pelo horário de Brasília.