X

'Estou satisfeito', diz Djokovic após perder a final em Paris

Domingo, 04 de novembro 2018 às 17:01:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número um do mundo a partir desta segunda-feira, desbancando Rafael Nadal da ponta do ranking, Novak Djokovic ficou perto de alcançar, em Paris, o recorde do espanhol de maior vencedor de Masters. Após perder na final, o sérvio saiu satisfeito com o que conseguiu.



"Estou satisfeito, claro. Vou ser o número 1 amanhã oficialmente. O que mais posso pedir? Venci mais de 20 partidas seguidas e tive os últimos cinco meses do ano mais surpreendentes", iniciou Djokovic, se referindo à invencibilidade que tinha de 22 jogos ganhos consecutivamente no circuito, quebrada por Karen Khachanov neste domingo.

Com 32 títulos de Masters na carreira, Djoko permanece com um título a menos que o recordista Nadal. Numa semana em que revelou estar lutando contra uma gripe, ele evitou dar desculpas pela derrota para o russo, que se sagrou campeão do Masters francês.

"Eu quero falar sobre o quão bem ele jogou durante toda a semana", disse Djokovic. "Ele merecia vencer o jogo hoje. Então, todo o crédito para ele. Foi merecido. É um jovem em ascensão, mas já é um jogador estabelecido, um jogador do topo e que mostrou grande qualidade e o porquê vamos ouvir muito dele no futuro", enfatizou Nole.

Novak participou de sua 104ª decisão no circuito e buscava seu título de número 73 da carreira, o quinto de 2018. Ele havia conquistado quatro dos últimos cinco campeonatos que disputou na temporada, incluindo dois Grand Slams.