X

ATP confirma Nishikori no lugar de Del Potro no Finals

Sábado, 03 de novembro 2018 às 17:27:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou oficialmente neste sábado que o japonês Kei Nishikori, atual 11º do mundo e nono do ranking na próxima segunda-feira, vai jogar o ATP World Finals no lugar de Juan Martin del Potro.



Del Potro sofreu uma fratura na perna e ainda não tem previsão de volta, tirou recentemente a proteção da perna, e já havia indicado aos jornais argentinos que havia encerrado a temporada.

Nishikori se garante pela quarta vez no torneio com os oito melhores do ano em Londres repetindo as temporadas de 2014, 2015 e 2016. Ano passado ele teve uma lesão no punho e abreviou sua temporada em agosto e nesta temporada chegou a disputar challengers.

Nishikori se junta a Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Alexander Zverev, Kevin Anderson, Marin Cilic e Dominic Thiem no evento que começa no próximo domingo, dia 11.

“É frustrante não poder competir em Londres. É um torneio muito especial e tentei de tudo possível para melhorar meu joelho. A reabilitação vai vem, mas preciso mais tempo, estou desapontado agora, mas tive um bom ano no geral", disse Delpo, quarto do ranking.