X

Frustrada na semi em Zhuhai, Muguruza briga com treinador

Sábado, 03 de novembro 2018 às 11:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 e atual17, encarou a chinesa Qiang Wang,22º, sua algoz em Wuhan, na China, e voltou a ser derrotada, desta vez com direito a pneu e ainda brigou com seu treinador, Sam Sumyk, que xingou a atleta em tempo técnico.



Muguruza lutou por 1h13 mas acabou derrotada pelo placar de 6/2 6/0 tendo visto a algoz converter os sete aces da partida e vencer 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, tendo perdido em todo o jogo apenas quatro pontos neste fundamento, contra 53% de aproveitamento da espanhola.

No decorrer da partida, Muguruza pediu tempo técnico irritadíssima com sua performance, mas ao ser grosseira com Sumyk, ouviu dele: "Há uma regra, eu não vou conversar com ninguém que esteja irritada" e espanhola retruca: "Não estou irritada" e o francês diz: "Estou aqui para te ajudar" e a Muguruza, com certo sarcasmo na voz, pontua: "Tudo bem, então me ajuda: o que eu tenho que fazer?". Ao invés de responder, Sumyk se irrita com a pupila, diz: "Que se foda!" e deixa a quadra".
O vídeo com o momento pode ser visto aqui, na postagem do jornal espanhol AS.

Wang, que nada tem a ver com isso, encara na grande final a australiana Ashleigh Barty, que venceu a atual campeã Julia Goerges pelo placar de 4/6 6/3 6/2.