X

Khachanov bate Thiem e, em Paris, faz 1ª final de Masters da carreira

Sábado, 03 de novembro 2018 às 12:33:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 22 anos, o russo Karen Khachanov, 18º do ranking da ATP, segue em grande fase ao fim da temporada e diante de um jogo com baixo rendimento o austríaco Dominic Thiem, oitavo, e alcançou sua primeira final do Masters 1000 em Paris-Bercy.



O russo, que há duas semanas conquistou o título do ATP de Moscou, precisou de 1h12 para fechar o placar da semifinal em Paris em 6/4 6/1 tendo convertido dois aces contra três de Thiem, que cometeu 23 erros nçao-forçados contra 11 do russo, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras do austríaco, 13.

Khachanov entrou sólido na busca de sua terceira vitória consecutiva sobre um tenista do top 10 e motivado pelas boas vitórias contra John Isner e Alexander Zverev, e muito sólido com saque, variou na devolução, cruzando bolas, entrando em quadra e executando belos voleios. Como resultados a quebra veio em sua primeira oportunidade, no nono game e sacou, salvando dois breakpoints e fechou o set.

Na segunda etapa, o ritmo de Thiem baixou muito mais, cometeu erros e trocou quebras com Khachanov nos três primeiros games e quebrando o saque do russo no segundo game e não venceu mais, foi quebrado novamente no quinto e sétimo games e deu adeus ao torneio francês.

Na grande final, a maior de sua carreira, Khachanov aguarda pelo vencedor do duelo entre o suíço Riger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

Khachanov, que foi campeão este ano também no ATP de Marselha, busca repetir os compatriotas Nikolay Davydenko, campeão em Paris em 2006 e Marat Safin, tricampeão em 2000, 2002 e 2004.

Confira uma bela jogada de Khachanov na partida de hoje: