X

Djokovic vira sobre Cilic e aguarda Federer na semi em Paris

Sexta, 02 de novembro 2018 às 19:06:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder da ATP, se garantiu em mais uma semifinal do Masters de Paris-Bercy, na França, ao superar o croata Marin Cilic, sétimo da ATP, de virada e aguarda pelo vencedor de Roger Federer e Kei Nishikori.



O sérvio precisou de 2h11 para fechar o placar em 4/6 6/2 6/3 tendo convertido cinco aces contra oito de Cilic, que viu o sérvio cometer as cinco duplas-faltas da partida e teve o mesmo aproveitamento de pontos com seu primeiro serviço que o sérvio 69%.

A partida teve um início equilibrado entre os dois tenistas, que se sustentou até o quinto set, onde Djokovic trabalha com backhand cruzado pata salvar breakpoint e no game seguinte, viu Cilic arriscar no saque e salvar três breakpoints pata romper o saque do sérvio no nono game, após desperdiçar em erro não-forçado chance de quebra no sétimo game.

Em desvantagem, Djokovic abriu o segundo set pressionando, arriscando bolas na paralela conquistou quebra no quarto game, segurou a pressão e voltou a romper o saque do croata no oitavo game.

No set decisivo, Cilic pressionou, conquistou a quebra no terceiro game, mas não sustentou o saque e levou a virada com nova quebra no oitavo game. O croata ficou com backhand na rede e viu o sérvio garantir-se na semifinal.

Djokovic aguarda por definição de rival, que sai do último duelo de quartas de final da competição entre o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori. Caso Federer vença, Cilic está garantido automaticamente na disputa do ATP Finals de Londres.