X

Thiem vira sobre atual campeão e vai à semi em Paris

Sexta, 02 de novembro 2018 às 15:07:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, oitavo do ranking da AP, venceu o norte-americano Jack Sock, 23º e atual campeão do Masters de Paris-Bercy, e se garantiu na semifinal onde encara o russo Karen Khachanov. A derrota jogará Sock para fora do top 100.



Thiem precisou de 2h16 para fechar o placar em 4/6 6/4 6/4 tendo convertido oito aces contra nove do norte-americano, que  cometeu 30 erros não-forçados contra 29 do austríaco, que disparou 25 bolas vencedoras contra 32 de Dominic Thiem.

O austríaco teve um inicio nervoso, foi quebrado no segundo game, viu Sock abrir 3/0 e seguir pressionando, forçando Thiem a salvar breakpoint, devolveu a quebra no sétimo game, igualou o placar em 4/4, mas não segurou o saque, foi quebrado no décimo game e saiu em desvantagem.
Na segunda etapa, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, o austríaco conquistou a quebra no quinto game e administrou, após abrir 4/2.

Na terceira etapa, o jogo manteve-se equilibrado e uma nova quebra no quinto game e administrou.
Jogando a semifinal do Masters de Paris pela primeira vez na carreira, a primeira em piso rápido, Thiem encara o russo Karen Khachanov, que dominou um combalido Alexander Zverev pelo placar de 6/1 6/2.

Esta será a primeira semifinal de Masters 1000 no piso duro para Thiem.