X

Federer supera Fognini e vai às 4ªs em Paris-Bercy

Quinta, 01 de novembro 2018 às 18:05:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, teve certas dificuldades, mas superou o italiano Fabio Fognini, 14º da ATP, me partida válida pelo Masters 1000 de Paris-Bercy e pôs fim a uma das melhores temporadas da carreira do italiano.



Federer precisou de 1h12 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado oito aces contra dois do italiano, que cometeu seis duplas-faltas contra duas do suíço, que disparou 21 bolas vencedoras em todo o jogo contra 14 do italiano, que cometeu 25 erros não-forçados contra 21 de Federer.

A partida começou com o suíço não conseguindo trabalhar com seu primeiro serviço, mas efetivo na devolução de saque, o que forçou o italiano a alongar disputa de bolas, acabou errando e foi quebrado no terceiro e quinto game, viu Federer abrir 4/1 no placar e passou a correr atrás. O italiano devolveu uma das quebras no quinto game, forçando backhand cruzado, mas sua reação acabou ali e foi para o segundo set atrás no placar.

Na segunda etapa, Federer passou a sacar melhor e firme buscando devolução na paralela, forçou Fognini a salvar breakpoint no terceiro game, conquistou quebra no quinto game e foi pressionado pelo italiano e viu-se obrigado a salvar dois breakpoints no oitavo game, para arriscar na devolução e com quebra crucial no nono game fechar a partida.

Nas quartas de final, Federer aguarda pelo vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o sul-africano Kevin Anderson.