X

Com apenas uma vitória, atual campeã Goerges está na semi em Zhuhai

Quinta, 01 de novembro 2018 às 15:33:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi conhecida, nesta quinta-feira, a primeira classificada às semifinais do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China. Após perder na estreia, a alemã Julia Goerges se recuperou e garantiu classificação para a fase seguinte.



Vencedora da edição passada do torneio e vinda de derrota na primeira rodada, Goerges venceu a cabeça de chave número quatro, a belga Elise Mertens, nesta quinta por 6/2 7/6(5). Vencedora do Grupo Rosa, ela alcança a penúltima fase pelo critério de desempate, já que todas do grupo terminaram com um triunfo e um revés.

Pelo Grupo Orquídea, a australiana Ashleigh Barty, 19ª do ranking, venceu a francesa Caroline Garcia, 18ª, por 6/3 6/4 e também fica com um resultado positivo e um negativo na competição.

Fechando a rodada desta quinta, a letã Anastasija Sevastova, 11ª colocada e segunda favorita, passou pela convidada anfitriã Shuai Zhang por 6/0 7/6(10) e a eliminou. Nesta sexta, Sevastova e a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número um do mundo e atual 17ª, duelam entre si, valendo a classificação no Grupo Camélia.