X

Djokovic: 'A lesão no cotovelo está totalmente superada'

Sexta, 12 de outubro 2018 às 11:19:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic segue sua luta em busca de voltar o topo do ranking mundial e acumulou sua 16ª vitória consecutiva no circuito ao superar o Kevin Anderson nas quartas do Masters de Xangai. O sérvio contou que a lesão no cotovelo está superada.



Na semifinal, Djokovic encara o alemão Alexander Zverev, a quem enfrentou uma única vez, final do Masters de Roma em 2017 onde foi derrotado. O sérvio acredita que não há como comparar os jogos, já que Xangai é disputado em piso rápido: "Desde então como dois jogadores diferentes. O jogo foi disputado no saibro, um piso diferente de Xangai e eu não estava jogando como agora. Zverev melhorou muito como jogador. Já se solidificou ali, na parte de cima do ranking. Será um jogo equiparado e e me colocará em uma situação muito parecida com a que tive contra Kevin [Anderson], porque é um grande sacador e pega muito forte na bola do fundo de quadra sendo muito alto. Será um jogo jogo onde se tudo ocorra muito rápido pelo que terei que estar atento desde o primeiro ponto.  Necessitarei de por em quadra a maior quantidade possível de pontos, como fiz hoje".

O sérvio foi questionado sobre quando foi o ponto de mudança no ano após a batalha com a lesão no cotovelo e declarou: "Acredito que foi em Queen's quando comecei a jogar em melhor nível. Não saberia dizer si estou jogando melhor agora que em Wimbledon ou no US Open. O cotovelo... a lesão está totalmente superada. O único é que após a cirurgia, precisei de três ou quatro meses para assimilar tudo e não ficar pensando no cotovelo a todo instante" .