X

Federer e Djokovic incertos em nova Copa Davis. Zverev descarta

-->
Quarta, 10 de outubro 2018 às 15:27:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Reportagem do jornal britânico The Times aponta que Roger Federer e Novak Djokovic estão incertos sobre suas participações nas finais da Copa Davis para novembro de 2019. A competição será jogada em uma semana em novo formato.



A Federação Internacional de Tênis teria oferecido um convite para a Suíça e a Sérvia por conta dos dois tenistas para as finais, mas tanto Federer quanto Djokovic se recusaram a confirmar presença então os convites foram dados para a Argentina e a Grã-Bretanha, campeãs de 2016 e 2015 respectivamente. 

O novo torneio terá 18 países sendo 12 classificados em eliminatória em fevereiro mais os quatro semifinalistas do ano anterior (França, Estados Unidos, Croácia e Espanha) mais as convidadas Argentina e Grã-Bretanha. 

Alexander Zverev, quinto do mundo, declarou que não estará presente na nova competição entre os dias 18 e 24 de novembro: "Não vou jogar a Copa Davis em novembro. Não quero mais jogar tênis em novembro depois do ATP Finals, acho que todos os tops vão dizer a mesma coisa. Temos um mês e meio de pré-temporada, fim de novembro e dezembro e fazer esse torneio no fim de novembro é loucura. Todos no fim de ano estão cansados, tivemos várias discussões com a ATP de como tornar o calendário mais curto e não mais longo. Vou garantir que eu não serei o único (a não jogar)".

A nova Copa Davis tem o investimento acima de 2 bilhões de euros feitos pelo jogador de futebol Gerard Pique através de sua empresa Kosmos por 25 anos.