X

Gilbert Klier brilha, bate Nº 2 do mundo e vai à semi na Olimpíada juvenil

-->
Quarta, 10 de outubro 2018 às 11:53:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gilbert Klier Jr., número 12 do mundo, vai brigar por medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira o tenista do Instituto Tennis Route brilhou, derrubou o local número 2 do mundo juvenil e garantiu vaga na semi.



Klier marcou um duplo 6/4 após 1h14min no argentino Sebastian Baez na quadra 2 do Buenos Aires Lawn Tennis Club e vai encarar o terceiro favorito e quarto do mundo, o francês Hugo Gaston. Com o resultado ele no mínimo lutará pela medalha de Bronze caso não passe da semifinal. 

Contra Baez é a terceira vitória seguida. Klier o derrotou em Wimbledon onde só parou nas quartas de final sendo p primeiro brasileiro com esta campanha na grama sagrada em uma década, e o derrotou na final do Sul-Americano em São Paulo.

Klier tenta vaga na semi em duplas ainda nesta quarta-feira ao lado do colombiano Nicolas Mejia. Eles enfrentam o búlgaro Andreei Andreev e o australiano Rinki Hijikata.

Em 2014, Orlando Luz foi medalha de prata em simples com o russo Andrey Rublev como bronze. O brasileiro e ouro nas duplas com Marcelo Zormann.