X

Djokovic se emociona com história de fã-mirim brasileiro da Rocinha

Terça, 09 de outubro 2018 às 17:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic se emocionou ao conhecer o pequeno tenista Valter Albuquerque, o Valtinho, que há seis anos decidiu que seria tenista após ver a quadra do projeto do tenista Fabiano De Paula ser aberta por Djokovic e Guga na maior comunidade do Rio, a Rocinha.



A história foi destaque do Esporte Espetacular, da TV Globo, deste domingo (assista), em que a equipe do programa e acompanhou Valtinho e outras crianças brasileiras que fazem uma etapa de treinamento na academia da IMG, na Flórida, por terem tido resultados excelentes nas disputas do torneio Winners, dedicado a juvenis e realizado pelo Rio Open.

Djokovic relembrou  a visita à Rocinha: "Eu me lembro bem da Rocinha. Eu me lembro de 2012, da primeira vez que fui ao Brasil com o Guga (Kuerten). Por vários dias, jogamos juntos, e fomos visitar a Rocinha e me lembro de como as pessoas falavam da dificuldade que existia dois anos antes de se chegar ao topo da favela. E ver e experimentar esse tipo de cricunstâncias em que as pessoas vivem naquela favela e ter garotos incríveis como o Valter, que estava lá, para a abertura de uma quadra de tênis. E ver ele sorrir, ver o quanto ele gosta de tênis, me lembrou do meu início... Eu pude ver nos olhos dele que ele estava gostando de estar aqui, de segurar a raquete. Vocês estão inspirando ele e a família dele e ele inspira muito gente ao redor dele. Porque mesmo que ele não diga uma palavra, eu posso sentir a energia dele. Eu vou seguir acompanhando ele de perto".
Valtinho, que ttem 12 anos e faz parte da equipe juniors da Tennis Route, encontrou  sérvio durante a disputa da Laver CUp, realizada há três semanas em Chicago.

Nesta madrugada, o sérvio compartilhou a história no Twitter: "Eu também manterei essa história no meu coração! Obrigado Valtinho e a todo mundo que veio até Chicago", escreveu o sérvio.