X

Etapa de circuito amador da CBT em BH tem 242 inscritos

-->
Terça, 09 de outubro 2018 às 16:24:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com recorde 242 inscritos de 10 Estados, a segunda etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot será realizada de 18 a 21 de outubro, no Minas Tênis Clube, que tornou-se o primeiro clube do Brasil a receber o selo Roland Garros. As inscrições tiveram um acréscimo de 16% com relação à edição de Brasília, que inaugurou o Circuito Amador da Confederação Brasileira de Tênis em agosto.



Ao todo, estarão representados os Estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot é realizado em parceria com a Federação Francesa de Tênis e a etapa de Belo Horizonte conta com o apoio da Federação Mineira de Tênis.
 
“Nós esperávamos atingir em torno de 200 inscritos na primeira fase de inscrições. Mas atingimos o número de 242, bem acima da expectativa. Isso mostra que Minas Gerais está muito engajada no tênis. A tendência é esse número crescer ainda mais nos próximos anos. Esperamos ter uma organização a altura para suprir as expectativas do público mineiro. A expectativa é muito positiva para receber Roland Garros no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte”, afirmou o presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahme.
 
A menos de dez dias para o torneio, já está quase tudo pronto para a etapa de Belo Horizonte: “O Minas Tênis Clube está muito orgulhoso em sediar um torneio oficial de Roland Garros. A realização se dará em nossas unidades Country e Náutico, ambas com seus ambientes de muita beleza natural. Estamos preparando, junto com a FFT, CBT e FMT um grande campeonato e que será sem dúvida uma festa maravilhosa do tênis de Minas Gerais. Estamos a dez dias do torneio e muito felizes com o número muito bom de inscrições e a empolgação de todos com os preparativos. Será um sucesso, tenho certeza”, destacou o diretor de tênis do Minas, Ernane Melo, irmão do tenista Marcelo Melo, campeão de Roland Garros em 2015.
 
Esta é a primeira vez que a CBT tem um circuito de tênis amador que reúne adolescentes e adultos no mesmo torneio. A competição é destinada a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade, e conta com um sistema de pontos para o ranking nacional de classes. No total, são 22 categorias, da 1ª a 6ª classe no masculino e da 1ª a 5ª no feminino.
 
Ao todo, o Amateur Series terá quatro etapas, três em 2018 e a quarta em março de 2019, todas disputadas no saibro. Após o torneio em Belo Horizonte, a próxima disputa será em Caxias do Sul, que substituiu Porto Alegre no calendário, em novembro. A sede será no Recreio da Juventude, palco do Banana Bowl dos 12, 14 e 16 anos e tennis kids. Já a última etapa será um Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, em 2019, no Rio de Janeiro, em local ainda ser definido.
 
O campeão geral de cada categoria, após as três etapas e o Masters, participará de um sorteio, onde o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.
 
“O Minas Tênis Clube é um clube de grande tradição no tênis e vai receber esse importante evento que está se destacando no calendário da CBT em 2018. Um número grande de inscritos. Os tenistas que pontuarem em Belo Horizonte aumentarão as chances de classificação para o Masters e poderão disputar a premiação de uma semana com tudo pago em Roland Garros. Acho que será um grande torneio”, avaliou o diretor do torneio da CBT, Aristides Barcellos.